COMPAIXÃO: O MUNDO DE HOJE PRECISA MUITO DESTE SENTIMENTO

Resultado de imagem para compaixão


Compaixão: o mundo precisa muito 

desse sentimento!




Em um momento onde tanto se fala em gratidão, pouco se fala em compaixão. Um amor puro, além do sentimento do relacionamento entre homem e mulher. Esse amor é algo maior que você pode sentir pelos outros e principalmente por si mesmo.


No significado de compaixão, é apresentada a piedade, um sentimento de pesar por algum acontecimento alheio, vontade de ajudar ao próximo, de confortar quem padece de algum mal.
Pouco vemos no mundo de hoje o sentido dessa palavra na prática. Assistimos brigas dentro das casas, entre familiares, nas ruas e entre amigos. Vemos pessoas lidando com a noite, frio e o perigo, para conseguir levar algo até sua casa e sua família e ainda assim sendo julgadas.
Primeiramente, devemos descobrir o poder de somente observar a situação, e não julgar. Seja uma pessoa, ou um momento, quando passamos, apenas a olhar e não julgar, podemos crescer neste sentimento de sabedoria que é a compaixão.
Por cultura, hábito, talvez, na maioria das vezes julgamos e afirmamos o pior sobre muitas dessas situações. Alguém aqui nunca fechou o vidro do carro no trânsito para evitar que aquela pessoa lhe pedisse algo, ou tentasse vender alguma coisa?
Concordamos com todos os perigos vividos nas cidades hoje. Um problema de segurança grave que deixou de existir apenas nas maiores cidades e passou a acontecer em qualquer lugar, mesmo no interior em municípios pequenos. Lidamos todos os dias como o medo pela falta de segurança, e, então, deixamos de lado todo o amor, e apenas oferecemos o julgamento. Quando falamos deste sentimento, não quer dizer que vamos abdicar da justiça.

Mas a questão é a compaixão! Por que ouvimos tão pouco essa palavra?! Compaixão pelo outro, por quem precisa de você.

O mínimo para você é muito para alguém. É ceder, sem esperar nada em troca. Vem do coração, vem do carinho, expressa-se em palavras, mas, principalmente, em atitudes. Para entender esse sentimento, primeiro deixe de ligá-lo à palavra piedade. Não sinta pena de uma situação, mas sinta compaixão por quem a vive, emane esse sentimento para esse ser humano.
O outro não precisa da sua pena, dó, ele precisa da sua atitude por menor que for. Respeite quem precisa de alguma ajuda, respeite as situações ao seu redor. É preciso também fazer com que os defeitos de outra pessoa, não nos impeçam de amar. Abra um caminho diferente do julgamento imediato, e com compaixão viva seu dia melhor. As mais belas ações acontecem no silêncio! Acredite nessa poderosa e silenciosa compaixão.

Devemos nos sentir privilegiados, por fazer parte de um todo, ter compaixão pela natureza, ser gratos e sentir o chão que pisamos todos os dias. Cuide da terra que o acolhe todo os dias e tenha compaixão por todas as criaturas, que vão, sim, sentir-se abraçadas por você. Sinta empatia por tudo que o cerca, este é o princípio.
Empatia e compaixão quando sentidas em seu maior aspecto, atravessam o mundo. Ajude alguém, não pense em quem vai saber desse acontecimento ou não, apenas ajude. Aceite que até quem nos fez mal algum dia, deve receber nossa compaixão.
Quando você estiver pronto e sentir esse amor em seu coração, estará pronto para sentir a verdadeira compaixão.

Entendimento é compaixão, acolhimento. Uma pureza que o mundo com certeza precisa sentir mais.

Aceite seu momento, o que você passou hoje e o que tem no agora. Abra seu coração e sim permita que seu amor alcance o mundo inteiro.
Vamos refletir! A compaixão faz com que nada atrapalhe a nossa capacidade de amar.
Fonte:https://osegredo.com.br/compaixao-o-mundo-precisa-muito-desse-sentimento/

Comentários