CARISMA,LIBERTE O SEU !

Imagem relacionada

Carisma, liberte o seu!

Carisma não se explica. Carisma é um olhar único, um jeito de falar, aquela atração que vira a cabeça da gente para olhar a pessoa, prestar atenção, encontrar beleza e encantamento em tudo o que ela faz.
A criatura carismática dispensa qualquer acessório. De nada precisa, somente da sua presença. É impressionante o poder do carisma.
E quem sabe, usa bem e a seu favor. E quem tem um carismático por perto, se deleita.
Carisma é coisa de gente gostosa. É aquele imã que atrai olhares e atenções, um filme que empolga do início ao fim.
Todo mundo tem um pouco que seja. Uns transbordam. Outros, sufocam o seu.
Eu creio que carisma é a expressão espontânea que a gente tem. Quanto mais genuína e individual, tanto mais visível. Quando a gente se reprograma, tenta se ajustar a modelos ou insiste em não se aceitar, o carisma fica invisível, insensível.
Carisma inventado é fácil de perceber. É maquiagem que escorre antes da festa começar. Quanto mais a gente resiste ao que é, menos mágica acontece e mais massa a gente se torna.
Carisma é o pó mágico que só cai nas cabeças que não desejam o chapéu dos outros. Que delícia é poder ser, agir, falar e se aceitar como é ou como está. A gente fica interessante! A gente então, exala carisma!
E que triste é ler e decorar toda a cartilha dos padrões de comportamento, preferências, moda, cultura e relacionamentos, e então, se espremer para se encaixar. É preciso deixar muitas coisas para trás, e com elas, o carisma, a cereja do nosso bolo. E bolo, diga-se de passagem, também não anda muito em alta nos padrões atualmente magérrimos.
Pessoalmente, tenho tentado o caminho de volta, buscando meu carisma perdido entre tantos outros sentidos e sentimentos exilados. Acho que vale muito a pena. Acho ainda que só valerá a pena, se for assim.
Imagem de capa: Sergii Votit/shutterstock
Fonte:http://www.contioutra.com/carisma-liberte-o-seu/?
Imagem relacionada

Comentários