Pular para o conteúdo principal

A VERDADE NOS RELACIONAMENTOS - PRAMA SHANTI

a verdade nos relacionamentos.jpg

A VERDADE NOS RELACIONAMENTOS


Ser verdadeiro, fazer e ser exatamente o que você quer.
Poucos podem dizer que conseguem !
Vocês nascem perfeitos, conectados ao Divino. E pouco a pouco vão sendo ultrajados e desconectados. São criados para seguir os padrões, obedecer e agradar aos outros e à sociedade.
São treinados para construir uma máscara social, manter as aparências e se tornarem sociáveis. Nesta empreitada perdem bilhões de neurônios. Quase metade deles é destruída neste processo. E a fábrica de produção de ovelinhas ganha mais um membro servil.
Os rebeldes são controlados com medicamentos que silenciam a kundalini e a vida que brotava em seu interior. São controlados quimicamente e tornam-se dóceis zumbis, ou são afastados.
Na idade adulta alguns conseguem identificar e isolar esta máscara social e deparam-se com seu verdadeiro Ego. Começam a enxergar-se, pensam que se reconhecem e identificam-se com o Ego. Começa o segundo erro, a segunda grande mentira. A primeira era a identificação com a máscara, pensar que você é o que representa. A segunda é a identificação com o Ego.
Em todo este processo a Alma grita desesperadamente para ser ouvida, para que você escute seu coração e saiba exatamente quem é.
Enquanto você seguir a máscara e desempenhar este papel social, estará em conflito com seu próprio Ego e se sentirá sempre desconfortável, incomodo. Como se vestisse uma roupa que não é de seu tamanho. Estará vazio.
Quando você se identificar com o Ego e começar a segui-lo, passará a ter algumas alegrias. Começará a pensar que está finalmente no seu caminho. Sua vaidade começará a guiá-lo na busca de coisas que lhe deixem alegre. Procurará garantir a posse de tudo que lhe traz prazer. O medo de perder as coisas que lhe fazem bem fará com que você se corrompa, que aceite pequenas tristezas, que faça coisas ruins pelo “bem maior”, pela segurança que você pensa conseguir.
Neste processo de apego a tudo aquilo que lhe traz “felicidade”, você se corrompe, se trai e aceita empregos e relacionamentos “confortáveis”. Aceita regras, baixa a cabeça e se comporta como mais uma ovelinha do rebanho.
Não é bom pensar muito, pode ser perigoso ter ideias diferentes. Então nas horas vagas, é bom ligar a televisão, colocar uma música alta, ficar jogando, bebendo ou clicando no celular. Qualquer coisa é boa, desde que não lhe faça pensar em quem você realmente é. Outros seguem pastores, gostam de ser pastoreados como toda boa ovelinha. Encontram alguém que pensem por eles e os diga o que fazer.
Passa a ser importante manter um relacionamento. Pessoas sozinhas são sinônimas de fracasso. “Ou não conseguem achar alguém ou não são heterossexuais como todos devem ser”. Enquanto você está sozinho, sofre, pensa que a felicidade esta do lado de fora, em outra pessoa. Se você não a encontra dentro de você deve estar em outro. A história das duas metades: “você não é completo sem o outro !”
Pare um pouco e pense !
Não tenha medo, pensar não vai lhe machucar.
Apenas comece pensando, porque é o inicio. Mas este que pensa não é você, é apenas sua mente racional processando informações de seu Ego. Existe algo mais profundo, que é realmente o seu Ser, a sua conexão com o Divino. Algo que você não ouve mais desde que era criança. Algo que é realmente completo.
A alma, a testemunha silenciosa de seu verdadeiro Ser, seu contato com o Divino. Você nunca mais lhe deu ouvidos, parou de sentir o seu coração e passou a fazer apenas o que “precisava”.
Sim, para acessar esta sua parte Divina, onde repousa a verdadeira felicidade, você precisa afastar sua mente racional, desligar o seu Ego, sentir o seu coração e encontrar-se, reconectar-se.
Este é o seu verdadeiro Ser, onde repousa a felicidade suprema.
Somente escutando a alma, você poderá relacionar-se verdadeiramente, sem mentiras e sem obrigações.
Quando você se obriga a fazer coisas que não vem de seu coração, está se traindo. Quando você se trai, perde a capacidade de não trair. A energia da traição já penetrou no seu relacionamento, e ela vai se manifestar mais cedo ou mais tarde, de um lado ou de outro. Esta é uma certeza.
Entenda que apenas vivendo a verdade da alma, seguindo seu coração suas relações serão felizes.
Escute seu coração, não se traia.
Viva a verdade da Alma e você terá uma relação verdadeiramente Feliz !
É preciso coragem, porque seu Ego terá medo de sofrer e vai fazer de tudo para dissuadi-lo.
Entenda que este Ego não é você, siga seu verdadeiro Ser.!
Transforme-se, aceite as mudanças que a Alma pede.
Venha ser Feliz !
através de Prama Shanti, em 15/06/2017
Fonte: Prama Shanti

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…