Pular para o conteúdo principal

ESTUDO MOSTRA QUE O DITADO ESTÁ CERTO : A DOR COM AMOR SE CURA

casal-fitness© GeorgeRudy casal-fitness

Estudo mostra que o ditado está certo: a dor com amor se cura


Quando sua esposa entrou em trabalho de parto, o cientista Pavel Goldstein não sabia o que fazer. “Ela estava com dor e tudo o que eu conseguia pensar era ‘o que posso fazer?’”, lembra. “Eu peguei na mão dela e isso pareceu ajudar”, relata. Foi aí que veio a ideia de testar no laboratório se o toque realmente pode aliviar a dor de uma pessoa.

A investigação deu certo. No último dia 12 de junho, o estudo de Goldstein – que faz pós-doutorado na Universidade de Colorado em Boulder, nos Estados Unidos – foi publicado na revista científica Scientific Reports. O trabalho envolveu 22 casais heterossexuais, com idades entre 23 e 32 anos.
Os participantes foram expostos a várias situações: primeiro, eles sentaram lado a lado sem se encostar; depois, de mãos dadas; e, por último, foram colocados em quartos separados. Em outro momento, os três cenários foram repetidos, com as mulheres sendo submetidas a uma dor leve no antebraço por dois minutos.

As análises mostraram que, só por estar sentados juntos, os batimentos cardíacos dos casais já se mostravam sincronizados. Quando a mulher era submetida à dor, mas não podia tocar seu parceiro, a sincronia era afetada. E quando se davam as mãos, os voluntários entravam em sincronia novamente – e a dor delas diminuía.
“Parece que a dor interrompe essa sincronia interpessoal entre os casais. E o toque a traz de volta”, explica Pavel Goldstein. Mais estudos são necessários para entender a fundo como o contato físico alivia a sensação dolorosa. “Pode ser que ele seja uma ferramenta para comunicar empatia, resultando em um efeito analgésico”, especula o pesquisador, que espera que os achados sirvam de evidência científica para provar, no futuro, que o amor é, sim, a cura para todas as dores.

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/estudo-mostra-que-o-ditado-est%c3%a1-certo-a-dor-com-amor-se-cura/ar-BBD3exI?li=AAggNbi

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ PERMANEÇA ONDE EXISTA RECIPROCIDADE - EM TEMPOS DE AMORES LÍQUIDOS RECIPROCIDADE É FUNDAMENTAL

Só permaneça onde existe reciprocidade Por Fabíola Simões
Em tempos de amores líquidos, reciprocidade é fundamental. É ela quem diz que estamos no caminho certo ao enviar um “bom dia” carinhoso àquela menina pelo WhatsApp, ou um áudio com uma coletânea bacana pelo Spotify. É ela que autoriza o comentário entusiasmado na foto do crush interessante ou a curtida frequente nos posts da gata fitness. Mesmo não sendo adepta de estratégias e joguinhos de poder no campo amoroso, acredito no significado da reciprocidade. De só permanecer em relações onde não é preciso insistir para receber uma resposta ou implorar para ser valorizado como deveria. Muitas vezes é preferível abrir mão de uma relação que julgamos importante do que continuar insistindo sem correspondência alguma. O que vejo por aí é que tem faltado discernimento para entender onde não se deve insistir. Onde não vale a pena investir tempo, pensamento, vontade e intensidade na vã tentativa de se sentir acolhido por alguém que simplesmente…

QUANDO SEU CORAÇÃO ESTÁ PLENO DE GRATIDÃO...- OSHO

EXERCÍCIOS PARA ATRAIR UM GRANDE AMOR - LOISE HAY

Exercícios para Atrair um Grande Amor - Louise Hay



Como você quer atrair alguém lhe ame se nem você gosta de você mesma!! a lei da atração é inexorável: energias semelhantes se atraem...só amando-se e respeitando-se é que você atrairá alguém lhe lhe ame verdadeiramente, portanto para atrair um grande amor...ame-se primeiro, portanto ame-se e respeite-se primeiro.
Repita este exercício várias vezes ao dia e ouça-o antes de dormir e durma "ouvindo-o".
Meditação de Louise Hay para amar-se e desta forma atrair um verdadeiro amor.





ESTE VÍDEO POSSUI LEGENDAS EM VÁRIOS IDIOMAS - ATIVE ESTE RECURSO.

Este vídeo possui legendas em português e tradução para diversos idiomas ( multilingual subtitles ) | Exercícios para atrair um grande amor de Louise Hay dublados em português por Juraciara Diácovo - Dubladora da agente Dana Scully - Gillian Anderson Arquivo X - X-Files
Baixe o MP3 do vídeo acima aqui: http://www.4shared.com/mp3/z1BfPIhNba...


Exercises to attract a large love with Louise Hay | …