Pular para o conteúdo principal

OS CÃES AMAM SEUS DONOS COMO SE FOSSEM DE SUAS FAMÍLIAS, DIZ ESTUDO

Resultado de imagem para OS CÃES AMAM SEUS DONOS COMO SE FOSSEM DE SUAS FAMÍLIAS, DIZ ESTUDO



OS CÃES AMAM SEUS DONOS 

COMO SE FOSSEM DE SUAS 

FAMÍLIAS, DIZ ESTUDO:


Certamente você já percebeu, em diversas oportunidades, que é a pessoa mais importante que existe para seu cachorro. Se isso aconteceu, pode saber que está correto.Um estudo científico recente afirma que os cães reconhecem a bondade e a confiança e, inclusive, experimentam emoções como o amor e o apego da mesma forma que acontece entre os seres humanos.
E não é só isso. Também foi demonstrado que os cachorros nos amam como membros de sua própria família.

Os cachorros têm sentimentos como as pessoas?

cumprimentocachorro
De forma diferente de outras pesquisas, dessa vez os investigadores foram capazes de usar uma ressonância magnética para determinar a atividade cerebral do cachorro.
Porém… como os cientistas conseguiram que os animais ficassem quietos nesses aparelhos imensos?
Antes da experiência, eles realizaram um treinamento mediante um rigoroso método baseado em técnicas positivas de aprendizado.
Definitivamente os animais foram tratados como pequenas crianças e seus donos, naturalmente, tiveram que assinar um formulário de consentimento para que eles pudessem participar desse estudo.
A análise permitiu aos investigadores mapear a atividade cerebral na área do cérebro onde se concentram as emoções.
Eles perceberam que o funcionamento aumentava quando havia sinais relacionados com alimentos, os cheiros de outros cães e de pessoas próximas ou o retorno de um humano conhecido.
Uma experiência posterior mostrou que a atividade aumentou ainda quando os cães escutavam a voz de alguém com que estavam familiarizados.
Os cientistas determinaram amplamente que os cachorros sentem emoções que são similares àquelas que são sentidas pelos seres humanos, o que, diga-se de passagem, para quem gosta de cães, não é uma surpresa, já que para eles seus amigos sempre demonstraram esse amor.

O que os cães sentem pelos humanos?

epilepsiacachorros3
Os cachorros são amorosos, companheiros leais que premiam a bondade e a coerência com serviço devoto.
Isso lhes dá um lugar especial em nossas vidas e o direito de não serem abandonados, escravizados, demonizados e não serem tratados como acessórios de moda. Devem ser respeitados e receber os cuidados que precisam.
Os cães, além disso, são animais muito sensíveis. Eles sabem quando o dono está triste ou com pouco ânimo. Seguramente ele irá seguir o mesmo comportamento, perder o interesse por seus brinquedos e, inclusive, recusar a comida.
Normalmente, seu animal de estimação, em silêncio, ficará lhe observando em um canto da casa. Depois de um tempo, talvez possa se aproximar de seus pés ou apoiar a cabeça em seu colo.
Muitos cachorros ainda podem lamber as lágrimas de seus donos. Nesse momento, o dono será, para o cão, o centro do mundo e toda sua tristeza terá o mesmo efeito sobre o animal.
Na verdade, alguns estudos demonstraram que um cachorro tem mais probabilidade de se aproximar de alguém nesse momento que na hora em que a pessoa está sussurrando ou falando.
Além disso, foi descoberto que os cachorros respondem nessas situações com um comportamento de submissão. Os cientistas afirmaram que os cachorros podem identificar a tristeza como uma emoção diferente dos outros sentimentos.
As pesquisas também demonstraram que os cães podem detectar muito bem as intenções que os seres humanos têm.
Antes de abrir o chuveiro ou pegar sua toalha, seu cachorro já sabe que você pretende levá-lo para o banho. O mesmo ocorre com cortes de cabelo, unhas ou quando deve aplicar-lhe um medicamento.
E não é para menos. Os estudos realizados asseguram que os cachorros domésticos são tão inteligentes quanto um ser humano de dois anos de idade.
Isso significa que têm capacidade para entender o significado de aproximadamente 165 palavras e que a linguagem corporal faz sentido para eles.
Além do que, os cães usam o contato visual e o olhar para averiguar os que as pessoas estão pensando.
Os cachorros também podem perceber certas doenças que os seus donos possam estar sofrendo.
Vários estudos confirmaram que eles possuem capacidade para detectar o câncer através de seu agudo sentido do olfato e, inclusive, podem ser treinados para advertir as pessoas portadoras de epilepsia sobre o momento em que estão perto de passar por um novo episódio de convulsão.
A habilidade de um cão para perceber as doenças é relacionada à sua capacidade de detectar substâncias químicas conhecidas como Compostos Orgânicos Voláteis (COV).
Os COV nos permitem imaginar os odores e, ainda que alguns sejam tóxicos, o termo se aplica genericamente a qualquer substância química que possa entrar pelo nariz.
Dependendo da raça, o sentido do olfato de um cachorro pode ser desde 10 mil até 100 mil vezes mais forte que o de um ser humano.
Isso significa que um cão pode perceber um aroma que é até 100.000 vezes mais fraco de um cheiro que pode ser detectado pelos humanos.
____________
Publicado originalmente em: Meus Animais
Fonte:https://osegredo.com.br/2016/03/os-caes-amam-seus-donos-como-se-fossem-de-suas-familias-diz-estudo/

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…