Pular para o conteúdo principal

LOUISE HAY - "DEZ MANEIRAS DE SE AMAR" - 03-11-2016


Louise Hay - "Dez maneiras de se amar" - 03.11.2016



Eu escolho me sentir bem comigo mesma a cada dia. Todas as manhãs eu me lembro de que posso fazer a escolha de me sentir bem. Este é um novo hábito a cultivar.

Para aqueles que estiveram trabalhando por algum tempo com o amor próprio, esta pode ser uma mensagem de reciclagem para vocês. No entanto, para aqueles que são novos a isto, irei compartilhar algo que enviei a milhares de pessoas ao longo dos anos – Meus Dez Passos – ou AS DEZ MANEIRAS DE SE AMAR.


Estou disposto a aprender a me amar.


Muitos parecem sofrer de uma falta de auto-estima, em um nível ou outro. É muito difícil nos amarmos porque temos todas estas chamadas falhas dentro de nós que sentimos e que nos torna impossível nos amarmos exatamente como nós somos. Geralmente nos amamos de forma condicional, e, então, quando estamos envolvidos em relacionamentos, amamos a outra pessoa de forma condicional, também. Assim, como podemos superar este pensamento e dar o próximo passo para nos amarmos?

DEZ MANEIRAS DE SE AMAR

1 - Provavelmente, a chave mais importante é deixar de se criticar. Quando dizemos a nós mesmos que estamos bem, não importa o que esteja acontecendo, podemos fazer mudanças em nossas vidas, facilmente. É quando nos consideramos ruins que temos grande dificuldade.

2 - Devemos também parar de nos assustar. Muitos de nós nos aterrorizamos com pensamentos terríveis e tornamos as situações piores do que elas são. Temos um pequeno problema e o transformamos em um grande monstro.


3 - Outra maneira é ser gentil, amável e paciente com você mesmo. A maioria das pessoas sofre com a expectativa da satisfação imediata. Temos que tê-la agora. A impaciência é uma resistência ao aprendizado. Queremos as respostas sem aprender a lição ou dar os passos que são necessários.


4 - Devemos aprender a sermos gentis com as nossas mentes. Não nos odiemos por termos pensamentos negativos. Podemos considerar os nossos pensamentos como nos fortalecendo, em vez de nos abatendo.


5 - O próximo passo é se elogiar. A crítica abate o espírito interior, e o elogio o fortalece. Reconheça o seu Poder. Somos todos nós expressões da Inteligência Infinita.


6 - Amar-se significa apoiar-se. Chegue até os seus amigos e permita que eles o ajudem. Você está sendo realmente forte quando pede ajuda, quando precisa.


7 - Ame os seus pontos negativos. Todos eles fazem parte de sua criação, assim como todos nós fazemos parte do Universo. A Inteligência que nos criou não nos odeia porque cometemos erros. Esta Inteligência sabe que estamos fazendo o melhor que podemos e ama toda a sua criação, como podemos amar a nossa.


8 - Cuide do seu corpo. Este foi o tema da mensagem da semana passada, no entanto, vale a pena repeti-la. Pense em seu corpo como uma casa maravilhosa em que você vive por algum tempo. Você gostaria de sua casa e cuidaria dela, não é? Então, observe o que você coloca em seu corpo.


9 - Muitas vezes, eu enfatizo a importância do trabalho do espelho, a fim de descobrir a causa de um problema que nos impede de nos amarmos. Olhe no espelho logo ao acordar e diga: “Eu o amo. O que posso fazer por você hoje? Como posso fazê-lo feliz?” Ouça a sua voz interior e comece a seguir o que você ouvir.


10 - Finalmente, ame a si mesmo agora – não espere até que esteja bem. Se você puder se amar e se aprovar agora, então, quando o bem chegar a sua vida, você será capaz de apreciá-lo. Uma vez que aprenda a se amar, você pode começar a amar e a aceitar as outras pessoas, também.


Amar-se é uma aventura maravilhosa. É como aprender a voar. Imagine se todos nós tivéssemos o poder de voar à vontade. Como seria empolgante!

Vamos afirmar: “Eu me amo exatamente do jeito que sou.”

Amor
,


Louise


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui

 http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/11/louise-hay-dez-maneiras-de-se-amar.html

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…