Pular para o conteúdo principal

ESTE MENINO COSTUROU MAIS DE 800 URSOS DE PELÚCIA PARA CRIANÇAS DOENTES



Posted: 19 Nov 2016 01:00 AM PST

“Meu nome é Campbell mas todo mundo me chama de Bumble. Eu tenho 12 anos e quando eu tinha 9, perguntei a mamãe e papai se nós poderíamos comprar presentes de Natal para as crianças no hospital, quando eles me disseram que custaria muito caro. Então eu decidi fazê-los.”
Assim começa a história do projeto de Campbell Remess, da cidade de Hobart no estado australiano da Tasmânia, relatada por ele no site oficial do projeto.
Campbell tem mais oito irmãos, então seria difícil para seus pais comprar presentes.
A decisão dele foi fazer um presente por dia, 365 por ano e dar para as crianças do Royal Hobart Hospital.
Até agora, por meio do que ele nomeou como Projeto 365, Campbell já fez mais de 800 ursinhos de pelúcia desde o início de sua iniciativa três anos atrás.

Muito dedicado, esse é o passatempo favorito dele, costurar bichinhos de pelúcia, a ponto de sua mãe encorajá-lo a fazer qualquer outra coisa. Mas ele é persistente e em geral recusa o incentivo.
“Na primeira vez, eu tomei muita prática”, disse Campbell sobre costurar em uma máquina ao site de notícias da SBS Austrália. “Eu não tinha costurado nada antes”.
Quando tinha nove anos, Campbell aprendeu por tentativa e erro, baixou moldes da internet e se esforçou para aprender até que seu tempo de produção passou de cinco horas para cerca de uma hora apenas.
Os ursinhos são personalizados e recebem o nome da criança em uma das patas.
Os esforços e determinação de fazer os ursinhos de pelúcia para as crianças do hospital atraiu a vontade de outras pessoas de doar para o projeto e ele também gasta dinheiro do próprio bolso, fazendo tarefas extras para comprar suprimentos.
“Muitas pessoas gostam de andar de skate e socializar com os amigos delas. Eu só gosto de voltar para casa e costurar”, disse ele para o Daily Mail. Seu projeto é tão levado a sério que a mãe, Sonia, disse que o filho ainda prefere costurar do que jogar Xbox.
Campbell visita o hospital toda quinta-feira para entregar os novos ursinhos e para visitar crianças para quem ele já havia dado presentes antes.
A intenção do menino é a de reverter a tristeza que encontra. Assim quando soube que o pai, Nathan havia sido diagnosticado com câncer cinco anos atrás.
O tumor do tamanho de uma uma bola de tênis foi removido, mas com 80% de chance de voltar.
“Quando nós descobrimos que papai tinha câncer, foi muito triste”, explicou Campbell ao site da SBS. “Câncer fica pior com estresse, então eu fiz um urso para ele, então ele poderia se livrar do câncer.”
Desde que o pai ganhou o urso do filho, o câncer não voltou: “Há um pouco de grande mágica neles”, disse Nathan sobre os ursinhos do filho. “Embora haja um tanto de mágica em Campbell.”
Com tanta pureza em suas intenções, Campbell explica seu projeto da seguinte forma à SBS:
“Eu acho que ser gentil e não mau mudará o mundo.”
Ele tem toda a razão e sem dúvida, como não ver o bem que ele causa a essas crianças:
Campbell produz ursinhos de pelúcia para leilão e levantamento de fundos para pessoas também, como explica no site oficial do projeto, outros são vendidos com o valor revertido para caridade.
“Elas sorriem e algumas me abraçam. Faz todo o dia delas melhor”, disse ele sobre as crianças ao site do Today.
Se quiser contribuir com o projeto de Campbell, clique aqui.

https://awebic.com/humanidade/menino-costura-ursos-pelucia-criancas/?

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ PERMANEÇA ONDE EXISTA RECIPROCIDADE - EM TEMPOS DE AMORES LÍQUIDOS RECIPROCIDADE É FUNDAMENTAL

Só permaneça onde existe reciprocidade Por Fabíola Simões
Em tempos de amores líquidos, reciprocidade é fundamental. É ela quem diz que estamos no caminho certo ao enviar um “bom dia” carinhoso àquela menina pelo WhatsApp, ou um áudio com uma coletânea bacana pelo Spotify. É ela que autoriza o comentário entusiasmado na foto do crush interessante ou a curtida frequente nos posts da gata fitness. Mesmo não sendo adepta de estratégias e joguinhos de poder no campo amoroso, acredito no significado da reciprocidade. De só permanecer em relações onde não é preciso insistir para receber uma resposta ou implorar para ser valorizado como deveria. Muitas vezes é preferível abrir mão de uma relação que julgamos importante do que continuar insistindo sem correspondência alguma. O que vejo por aí é que tem faltado discernimento para entender onde não se deve insistir. Onde não vale a pena investir tempo, pensamento, vontade e intensidade na vã tentativa de se sentir acolhido por alguém que simplesmente…

QUANDO SEU CORAÇÃO ESTÁ PLENO DE GRATIDÃO...- OSHO

EXERCÍCIOS PARA ATRAIR UM GRANDE AMOR - LOISE HAY

Exercícios para Atrair um Grande Amor - Louise Hay



Como você quer atrair alguém lhe ame se nem você gosta de você mesma!! a lei da atração é inexorável: energias semelhantes se atraem...só amando-se e respeitando-se é que você atrairá alguém lhe lhe ame verdadeiramente, portanto para atrair um grande amor...ame-se primeiro, portanto ame-se e respeite-se primeiro.
Repita este exercício várias vezes ao dia e ouça-o antes de dormir e durma "ouvindo-o".
Meditação de Louise Hay para amar-se e desta forma atrair um verdadeiro amor.





ESTE VÍDEO POSSUI LEGENDAS EM VÁRIOS IDIOMAS - ATIVE ESTE RECURSO.

Este vídeo possui legendas em português e tradução para diversos idiomas ( multilingual subtitles ) | Exercícios para atrair um grande amor de Louise Hay dublados em português por Juraciara Diácovo - Dubladora da agente Dana Scully - Gillian Anderson Arquivo X - X-Files
Baixe o MP3 do vídeo acima aqui: http://www.4shared.com/mp3/z1BfPIhNba...


Exercises to attract a large love with Louise Hay | …