Pular para o conteúdo principal

A BONDADE NÃO PEDE RECOMPENSA…

Resultado de imagem para A BONDADE NÃO PEDE RECOMPENSA…


A BONDADE NÃO PEDE RECOMPENSA


Praticar a bondade não custa nada, contudo, as vezes se paga um alto preço. Quantas vezes fizemos algo por uma pessoa ou várias pessoas com a mais pura sinceridade e altruísmo, para depois descobrir que nossas ações foram encaradas de forma negativa ou até com desconfiança. Os exemplos em que se pratica a bondade e em troca se é prejudicado são inúmeros…

Diferença entre bondade e ingenuidade

A bondade não anseia receber nada em troca pelas suas ações, se exerce de forma livre e porque sente-se a necessidade e a vontade de ajudar, de oferecer seus próprios recursos, sejam pessoais ou materiais, a favor de outros seres. Mas isto não significa ser ingênuo. A sociedade em que vivemos hoje, fundamentada nos pilares do materialismo, parece ter estabelecido que toda ação requer uma recompensa. Se eu fizer alguma coisa, terei algo em troca. Mas se isso não ocorre, se eu não obtenho recompensa à minha ação, passa a existir uma fraude ou violação… Vem daí a triste concepção de que a pessoa que age por autentica bondade deve ser um ingênuo, se não pede nada em troca pelo seu esforço. Se olharmos no dicionário a palavra “bondade” se define como “aquela faculdade inata de fazer o bem, a ser compassivo, a ter um compromisso e solidariedade para com quem sofre ou está necessitado“. Sendo assim, aquela visão, mais materialista e tingida de egoísmo onde não se aprecia a quem age deste modo, deveria ficar ofuscada, porque a bondade é uma disposição à inteligência e aos afetos, para buscar o bem de todos e que todos nós deveríamos exercer.

A bondade, qualidade do ser humano

Costuma-se dizer que a bondade é uma qualidade do ser humano, e em muitas pessoas inclusive algo inato, mas seja como for – inata ou adquirida – não custa nada tentar transmiti-la às crianças desde bem pequenos.
É uma ferramenta que lhe permite não só ser uma pessoa melhor, mas mais importante ainda, lhe dará a oportunidade de saber entender e compreender ao outro, de ser mais empático, de cooperar ao invés de agredir ou despreciar, lhe oferecerá uma atitude cooperante com a qual poderá enriquecer o mundo que o rodeia.
Quem age de modo indiferente com os seus não pode criar vínculos afetivos autênticos, deteriorando assim a sua própria qualidade de vida. Se você oferece rancor, terá rancor, se demonstrar indiferença receberá a mesma dimensão.
Portanto, é necessário que essa visão desconfortável de que “quem é bom é ingênuo” vá se desintegrando de nossa sociedade para valorizar de uma forma mais justa e aberta todas essas ações que nos ajudam a ser um pouco melhores, sem esperar nada em troca; porque a bondade também é uma arte e uma forma de sabedoria muito simples e prática: as pessoas boas são sábias porque entendem que o que fazem pelos outros também o fazem por si mesmas.
É como se, de alguma forma, se colocasse em prática aquele ensinamento “trate aos outros como você gostaria que o tratassem”, ainda que o problema parece encostar no fato de que em nossa sociedade, tendemos mais ao isolamento e a solucionar as coisas de forma individual.
Quem sabe…
Agir com bondade sempre é necessário, nos enriquece por dentro neste mundo que, as vezes, nos apresenta tantas grosserias externas.
Fonte:https://osegredo.com.br/2015/04/a-bondade-nao-pede-recompensa/
Resultado de imagem para A BONDADE NÃO PEDE RECOMPENSA…

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ PERMANEÇA ONDE EXISTA RECIPROCIDADE - EM TEMPOS DE AMORES LÍQUIDOS RECIPROCIDADE É FUNDAMENTAL

Só permaneça onde existe reciprocidade Por Fabíola Simões
Em tempos de amores líquidos, reciprocidade é fundamental. É ela quem diz que estamos no caminho certo ao enviar um “bom dia” carinhoso àquela menina pelo WhatsApp, ou um áudio com uma coletânea bacana pelo Spotify. É ela que autoriza o comentário entusiasmado na foto do crush interessante ou a curtida frequente nos posts da gata fitness. Mesmo não sendo adepta de estratégias e joguinhos de poder no campo amoroso, acredito no significado da reciprocidade. De só permanecer em relações onde não é preciso insistir para receber uma resposta ou implorar para ser valorizado como deveria. Muitas vezes é preferível abrir mão de uma relação que julgamos importante do que continuar insistindo sem correspondência alguma. O que vejo por aí é que tem faltado discernimento para entender onde não se deve insistir. Onde não vale a pena investir tempo, pensamento, vontade e intensidade na vã tentativa de se sentir acolhido por alguém que simplesmente…

QUANDO SEU CORAÇÃO ESTÁ PLENO DE GRATIDÃO...- OSHO

EXERCÍCIOS PARA ATRAIR UM GRANDE AMOR - LOISE HAY

Exercícios para Atrair um Grande Amor - Louise Hay



Como você quer atrair alguém lhe ame se nem você gosta de você mesma!! a lei da atração é inexorável: energias semelhantes se atraem...só amando-se e respeitando-se é que você atrairá alguém lhe lhe ame verdadeiramente, portanto para atrair um grande amor...ame-se primeiro, portanto ame-se e respeite-se primeiro.
Repita este exercício várias vezes ao dia e ouça-o antes de dormir e durma "ouvindo-o".
Meditação de Louise Hay para amar-se e desta forma atrair um verdadeiro amor.





ESTE VÍDEO POSSUI LEGENDAS EM VÁRIOS IDIOMAS - ATIVE ESTE RECURSO.

Este vídeo possui legendas em português e tradução para diversos idiomas ( multilingual subtitles ) | Exercícios para atrair um grande amor de Louise Hay dublados em português por Juraciara Diácovo - Dubladora da agente Dana Scully - Gillian Anderson Arquivo X - X-Files
Baixe o MP3 do vídeo acima aqui: http://www.4shared.com/mp3/z1BfPIhNba...


Exercises to attract a large love with Louise Hay | …