Pular para o conteúdo principal

6 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS PERDEM A CAPACIDADE DE AMAR

Resultado de imagem para 6 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS PERDEM A CAPACIDADE DE AMAR


6 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS PERDEM 

A CAPACIDADE DE AMAR



Luiza Fletcher • 23 de agosto de 2016

Há momentos em nossas vidas em que nos sentimos que a faísca em nosso relacionamento se apagou, e gostaríamos de acreditar que ainda há algo para nos manter apaixonados, mas no geral, só queremos deixar de estar com a pessoa.
Isso não é necessariamente uma coisa ruim quando você admite para si mesmo que não quer estar apaixonado por alguém.
No entanto, há uma série de razões válidas para uma pessoa se sentir dessa maneira.
Pessoas se desapaixonam todo o tempo, é importante que sejamos capazes de olhar para as áreas em nossos relacionamentos em que podemos melhorar, em vez de ignorarmos esses gritos de socorro.
Na próxima vez que você estiver no meio de uma separação, ou se conhece alguém que está passando por isso agora, tente pensar nessas sete razões pelas quais uma pessoa pode se desapaixonar.
6 razões pelas2
1.Desonestidade

Relacionamentos exigem cem por cento de honestidade dos dois lados, em todas as situações.
Não há desculpa para um de vocês esconder qualquer tipo de sentimento, porque quando você está em um relacionamento, são basicamente uma equipe juntos.
Pensar em si mesmos como uma equipe significa que você deve ser capaz de trabalhar em conjunto, comunicar, e em geral ser capaz de dizer ao outro qualquer coisa que pode estar sentindo.
É importante perceber que um segredo, mesmo que pequeno, pode destruir seu relacionamento com essa pessoa. Honestidade é muito importante. Não tente esconder-se de seu parceiro.

2.Incapacidade de deixar o passado

Uma das maiores razões pelas quais os relacionamentos não dão certo é porque um dos dois é inteiramente incapaz de deixar o passado ir.
Prender-se a coisas e nunca deixá-las ir pode causar-lhe uma grande quantidade de ressentimento para com a outra pessoa.
É importante reconhecer que esta coisa aconteceu em seu passado, mas a pessoa também é incapaz de voltar no tempo e corrigir esse momento específico em sua vida. Você pode viver com ela ou deixá-la inteiramente.

3.Falta de interesse

Outra grande razão pela qual o seu parceiro pode estar se desapaixonando é a falta de interesse em seu relacionamento com ele.
Se você é verdadeiramente incapaz de ter qualquer tipo de interesse comum com ele, ou o mesmo tipo de paixão que faz com que ambos sorriam, então o qual é o ponto em estar em um relacionamento que está minando a felicidade dos dois?

4.Concentrar-se em suas inseguranças

Outra razão válida para alguém já não ter interesse em um relacionamento pode ser a extrema insegurança que sente ao seu redor.
Isso significa que você age completamente diferente quando estão perto de outras pessoas.
É importante ter em mente que os nossos parceiros merecem que sejamos verdadeiros e transparentes com eles em todos os momentos.

6 razões pelas3

5.Vocês dois não existem mais

Se você está ignorando seu parceiro por qualquer razão, ele pode sentir que não há mais espaço para ele em sua vida.
Esta é uma razão perfeitamente válida para alguém se desapaixonar. Se você não reconhece a sua presença, suas palavras, seus conselhos, absolutamente nada que ele faz, então não espere que ele queira ficar com você muito mais tempo.
Se você começar a tratá-lo mais como um amigo distante do que como um amante próximo, seu relacionamento não está mais vivo e você deve apenas deixá-lo ir.

6.Comunicação morta

Se você deixa todas as formas de comunicação com o seu parceiro se esfriarem, então espere que ele se desapaixone.
A comunicação é o aspecto básico de um relacionamento, se você é incapaz de se comunicar com a pessoa que diz amar, qual é o sentido de continuar em um silêncio mortal com o seu parceiro?
Existem várias maneiras de um casal se comunicar. Se vocês não conseguem desenvolver nenhuma, podem se desapaixonar um pelo outro.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Fonte:https://osegredo.com.br/2016/08/6-razoes-pelas-quais-as-pessoas-perdem-capacidade-de-amar/
 Resultado de imagem para 6 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS PERDEM A CAPACIDADE DE AMAR

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…