Pular para o conteúdo principal

MADRE TERESA E O ENSINAMENTO DA ALMA

MADRE TERESA E O ENSINAMENTO DA ALMA


O amor move o mundo, esse ensinamento deve se propagar hoje e sempre.

 POR 

Madre Teresa, sim, mulher de uma força excepcional e compreensão brilhante da vida. Como não se inspirar em alguém que amou tanto, que nos ensina a pequenez da riqueza da alma, da felicidade eterna e da fé na caminhada humana.
Hoje, lendo um texto com algumas palavras sábias de grande valor para uma humanidade que vive uma secura de sentimentos e ditames de um progresso exagerado onde a função de humanidade se restringe apenas em uma máquina de existir, consegui entender cada palavra que ela de simplicidade formidável nos deixou.
956696201-1.jpg
“O amor chega a aquele que espera, ainda que o tenham decepcionado; a aquele que ainda acredita, ainda que antes tenha sido traído; a aquele que ainda precisa amar, ainda que tenha sido ferido; e a aquele que tem coragem e fé para construir a confiança novamente.
O princípio do amor é deixar que aqueles que conhecemos sejam eles mesmos, e não tentar mudá-los segundo nossa própria imagem, porque então só amaremos o reflexo de nós mesmos.
Não se deixe levar pelo exterior, porque ele pode enganar. Não se deixe levar pelas riquezas, porque ela pode ser perdida. Procure alguém que faça você sorrir, porque um sorriso é capaz de fazer um dia escuro brilhar.
Espero que você encontre aquela pessoa que lhe faça sorrir! Há momentos nos quais você sente tanta saudade da pessoa em seus sonhos, que tem vontade de tirá-la dos seus sonhos e abraçá-la com todas as suas forças.
Espero que você sonhe com esse alguém especial e que essa pessoa sonhe o que você quer sonhar. Veja por onde você quer caminhar e seja o que você quer ser, porque você só tem uma vida e uma oportunidade de fazer tudo o que você quer fazer.
Espero que você tenha felicidade suficiente para tornar-se doce; provas suficientes para tornar-se forte; dores suficientes para ser um humano autêntico; esperança suficiente para ser feliz, recordando que as pessoas mais felizes nem sempre são as que têm o melhor de tudo.”
1067879134991.jpg
Impressionante é nos deter tanto nesse mundo para amar, sendo o que move cada partícula do nosso ser seja esse amor, essa oportunidade de viver e viver cada dia mais em busca de algo que já temos em nós, algo que nos faz olhar para cada ponto de beleza no mundo e que mesmo muitas vezes destruídos por momentos onde o amor é deixado de lado, nos reerguemos e reconstruímos aquele porto seguro que nos aquece.
Sabiamente Madre Teresa nos lembra que não precisamos de muito, mas que temos o suficiente para uma vida em que tudo se torna possível e agradável, basta olhar para o lugar certo, para a esperança e o renascer de um novo dia.
Espero também que cada um se encontre no amor, porque como vida, ele começa em cada um e se propaga nos sorrisos que iluminam e nos olhares que se encontram, mas que sendo essência, não se perde de si mesmo.
Assim, agradeço que nesse mundo existam seres tão extraordinários como essa mulher, que na simplicidade, faz a leitura de nossa alma, essa comum a todos, que tem sonhos e desejos, e que no fim a busca se concretiza no amor, filho da nossa alma.

Fonte:
© obvious: http://obviousmag.org/arquitetura_e_vida/2015/10/madre-teresa-e-o-ensinamento-da-alma.html#ixzz4AYqxmnci 

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…