Pular para o conteúdo principal

EM VEZ DE CHÁ DE BEBÊ,CHÁ DE BENÇÃOS.SAIBA COMO FUNCIONA !



Em vez de chá de bebê, chá de bençãos. Saiba como funciona!


No passado, os nativos americanos, tinham um cuidado bastante peculiar e especial para com as mulheres grávidas. Como assim? Bem, antes de a futura mamãe dar à luz, eles se reuniam em torno da mulher para dar forças para ela, principalmente, na hora do parto! Era como um chá de bebê, só que, neste caso, com muito respeito à natureza, ao espírito, a vida animal e vegetal, pois, para eles, tratava-se de uma transição sagrada! O que de fato é, não é mesmo?!
Na atualidade, é comum vermos os famosos “chás de bebês”. É o momento em que a grávida aproveita para reunir familiares, amigas, confraternizar com alguns quitutes e muitas brincadeiras e, ainda, ganhar muitos mimos e presentinhos para o futuro bebê e para ela também, claro.
Mas, o que me chamou a atenção, foi a forma como os chás de bebês tem se reinventado, e, de uma maneira que, beneficia, ainda mais, as mamães e os futuros bebês. Ao invés, de fazer o tradicional chá de bebê, um grupo de mães resolveu aderir a esta prática que vem lá do passado, pelos nativos americanos conforme eu disse, e que foi intitulado de “Chá de Bênçãos”. Mas como é um “Chá de Bênçãos”? Nada mais é do que um encontro de amigas para compartilhar mensagens e energias positivas para a mãe! Ao contrário do chá de bebê, em que as atenções, geralmente, se concentram naquele futuro ser, o “Chá de Bênçãos” é feito, especialmente, para a grávida!
Nesta ocasião, a gestante pode receber o REIKI (um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos e que atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insônia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas), massagens relaxantes, escalda pés, meditação, enfim, vocês planejam uma tarde especial!
O objetivo aqui, não é ganhar presentes, mas promover um momento de descontração e relaxamento com a família e com as amigas! Uma dica é que cada amiga leve um prato de comida, passe uma tarde gostosa de muito afeto e carinho, participe do escalda pés, troque experiências, e, claro, participe das brincadeiras!
Outra curiosidade: as amigas podem fazer um ultrassom ecológico – são os desenhos na barriga, conforme a posição do bebê, ou seja, dêem asas a criatividade!

Fonte:http://www.revistapazes.com/cha-de-bencaos/

Postagens mais visitadas deste blog

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS

7 DICAS PARA NÃO ABSORVER A “ENERGIA NEGATIVA” DE OUTRAS PESSOAS Se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na mesma fonte de desestabilização emocional. Basta que qualquer matéria sobre empatia seja postada para que dezenas de pessoas (que se identificam como empatas) comentem sobre o lado difícil do excesso de sensibilidade. Não é novidade, também, o fato de existirem pessoas que são, voluntaria ou involuntariamente, mais reativas ao que acontece no ambiente ao seu redor. Para elas, a dor do outro dói em si, o mau humor de alguém as abala e as deixa mal humoradas, notícias pesadas as fragilizam e muito estímulo – como estar no meio de multidões e grandes grupos -, as consomem. A questão é: se eu não consigo me desligar da dor ou mesmo das oscilações de humor do outro, logo, eu também sofro com elas e, pouco posso fazer para ajudar, uma vez que estou imerso na me…

POEMA "METADE" - OSWALDO MONTENEGRO

Metade

Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
A outra metade é silêncio

 Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Pois metade de mim é partida
A outra metade é saudade
Que as palavras que falo
Não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa
Que resta a um homem inundado de sentimentos
Pois metade de mim é o que ouço
A outra metade é o que calo
Que a minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que mereço
Que a tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
A outra metade um vulcão
Que o medo da solidão se afaste
E o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Pois metade de mim é a lembrança do q…

17 LIÇÕES SOBRE O AMOR QUE VOCÊ PRECISA PÔR EM PRÁTICA EM 2017 PARA SER FINALMENTE FELIZ

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
casal amor namoro 216 400x800 



17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz 

A proximidade de um novo ano estimula e incentiva mudanças em diversos setores da vida e, claro, no amor as coisas não seriam diferentes. Se você sente que sua relação precisa ser avaliada ou mesmo está solteiro e pretende construir um relacionamento mais sério, conheça algumas importantes lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017 para ser finalmente feliz:
Lições para ser feliz no amor1. Fuja da ideia de buscar uma pessoa que te “complete”. Esteja bem consigo mesma e busque um amor que resulte em soma, e não em divisão.
2. Aceite suas próprias falhas e aprenda a conviver com erros do parceiro.
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA casal apaixonado gestos 216 400x800
3. Aprenda que ceder não significa submissão plena e total ao outro e que o ato é necessário para o comprometimento…